Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais de 90 menores em conflito com a Lei

Porta-voz do Comando Provincial da PN, Carlos Alberto (Foto: Belarmina Paulino)

Noventa e dois menores com idade compreendida, entre os 8 a 15 anos de idade, encontram-se em conflito com a Lei ao praticarem 58 crimes diversos, de Janeiro a Junho do corrente ano, informou hoje, domingo, o porta-voz da Policia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Alberto.

Em declarações à Angop, nesta cidade, sem avançar dados comparativos, o oficial fez saber que entre os crimes destacam-se dois homicídios, 14 violações sexuais, 30 furtos, sete ofensas corporais e uma intoxicação com spray de pimenta, assim como vandalismo, danos e tráfico de cannabis.

Explicou, que do número global de crianças e adolescentes envolvidos na prática desses crimes, uma é do sexo feminino e foram encaminhados a sala de Julgado de Menores, sendo que 59 vão benefeficiar de medidas de prevenção e, por isso, provisoriamente estão com as respectivas famílias.

Segundo o porta-voz, os delitos tiveram mais ocorrências na via pública com 26 casos, 14 em residências, dez em estabelecimentos comerciais, quatro em estabelecimentos escolares, de entre outros liocais.

Por outra, deu a conhecer que entre os bairros mais conflituosos destacam-se o “António Agostinho Neto”, Tchioco (no município de Lubango), Deolinda Rodrigues (Cacula), Dengue (Caconda) e Chitapi (Caluquembe).

Os municípios com maior ocorrência foram Lubango com 55, Cacula com dois, Caconda e Caluquembe, com um. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »