- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeMais de 90 menores em conflito com a Lei

Mais de 90 menores em conflito com a Lei

Noventa e dois menores com idade compreendida, entre os 8 a 15 anos de idade, encontram-se em conflito com a Lei ao praticarem 58 crimes diversos, de Janeiro a Junho do corrente ano, informou hoje, domingo, o porta-voz da Policia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Alberto.

Em declarações à Angop, nesta cidade, sem avançar dados comparativos, o oficial fez saber que entre os crimes destacam-se dois homicídios, 14 violações sexuais, 30 furtos, sete ofensas corporais e uma intoxicação com spray de pimenta, assim como vandalismo, danos e tráfico de cannabis.

Explicou, que do número global de crianças e adolescentes envolvidos na prática desses crimes, uma é do sexo feminino e foram encaminhados a sala de Julgado de Menores, sendo que 59 vão benefeficiar de medidas de prevenção e, por isso, provisoriamente estão com as respectivas famílias.

Segundo o porta-voz, os delitos tiveram mais ocorrências na via pública com 26 casos, 14 em residências, dez em estabelecimentos comerciais, quatro em estabelecimentos escolares, de entre outros liocais.

Por outra, deu a conhecer que entre os bairros mais conflituosos destacam-se o “António Agostinho Neto”, Tchioco (no município de Lubango), Deolinda Rodrigues (Cacula), Dengue (Caconda) e Chitapi (Caluquembe).

Os municípios com maior ocorrência foram Lubango com 55, Cacula com dois, Caconda e Caluquembe, com um. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.