- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeBengo: Resultados definitivos do concurso público serão divulgados a 5 de Setembro

Bengo: Resultados definitivos do concurso público serão divulgados a 5 de Setembro

Os resultados definitivos do concurso público no sector da educação na província do Bengo serão divulgados a 05 de Setembro, anunciou o director do Gabinete Provincial da Educação, António Quino.

Em declarações à imprensa, o responsável explicou que 5.400 candidatos foram submetidos ao exame escrito, tendo sido afixados os resultados obtidos durante os testes.

Nesta altura decorre a fase das reclamações (de 25 de Julho a 07 de Agosto) e somente depois desta etapa serão divulgados os resultados definitivos dos concorrentes apurados para o concurso público no sector da educação na província do Bengo.

António Quino ressaltou o facto de haver muitas negativas nos resultados dos testes, apontando o modelo de prova utilizado neste concurso público – diferente dos anteriores – como uma das causas que condicionou, em parte, o desenvolvimento intelectual dos candidatos.

Deu a conhecer que para vagas no ensino primário fizeram o teste cerca de 1.600 candidatos e houve apenas duas positivas. No 1º ciclo em mais de dois mil candidatos com 180 positivas, enquanto nos testes para o 2º ciclo em 590 candidatos houve apenas 140 positivas.

Explicou que as negativas não são preocupante para o concurso público porque serão admitidos candidatos que obtiveram as melhores notas em ordem decrescente, independentemente se for negativa ou positiva.

Mas, reiterou que a grande quantidade de notas negativas nos testes deste concurso público devem ser um alerta para o sector da educação no Bengo, pois demonstra que no processo de ensino e aprendizagem alguma coisa temos de melhorar.

O sector da Educação na província do Bengo tem disponível 875 vagas para as quais concorreram 5.400 candidatos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.