- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeUíge: Mulheres marcham contra à violência nos locais de trabalho

Uíge: Mulheres marcham contra à violência nos locais de trabalho

Centenas de mulheres de várias organizações femininas e de outros estratos da sociedade do Uíge, participaram, hoje, sábado, nesta cidade, numa marcha de repúdio contra à violência doméstica nos locais de trabalho,no quadro da jornada “Mulher Africana”.
r
A marcha, uma inicativa do Comité Provincial da Mulher Sindicalizada, teve o ponto de partida no largo do Governo Provincial e culminou defronte ao Palácio da Justiça, tendo antes passado por várias ruas da cidade.

Desencorajar todos aqueles que persistem no cometimento da violência doméstica, foi um dos principais objectivos deste movimento feminino, na província do Uíge.

Convidado a intervir no acto, a Coordenadora do Comité provincial da Mulher Sindicalizada, Nlandu António, disse que os efeitos da violência doméstica nos locais de trabalho e assédio têm um grande impacto sobre a saúde e a produtividade dos trabalhadores e prejudica a sustentabilidade do trabalho ao longo da vida.

“As mulheres, neste particular, independentemente do lugar que ocupam na hierarquia e na sociedade, são os alvos preferenciais do tratamento injusto e abusivo”, afirmou a responsável. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.