- Publicidade-
InicioEconomiaTCUL quadruplica facturação diária

TCUL quadruplica facturação diária

A Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) quadruplicou a sua facturação diária, ao passar de 1,2 milhões de kwanzas para AKZ 4 milhões/dia, com base na medidas adoptadas pelo nova gestão que assumiu os destinos da transportadora em Novembro último.

Segundo o seu presidente do Conselho de Administração (PCA), Abel Cosmes, que falava hoje durante uma visita do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, às instalações da TCUL, apesar deste aumento de receitas ainda não possível fazer o incremento do salário de mais de 180 trabalhadores.

Justificou que 70 porcento das receitas arrecadadas diariamente serve para compra de combustíveis.

Segundo o responsável, perspectiva-se transportar quatro milhões de passageiros/mês e com a devida qualidade, para que elas se sintam confortáveis nos 105 Autocarros disponíveis para levar passageiros em diferentes rotas de Luanda.

Abel Cosmes informou que neste momento a empresa necessita de seis biliões de kwanzas para o funcionamento em pleno de todos os sectores administrativos e dos serviços operacionais.

Para o responsável, a recuperação da infra-estrutura oficinal que está totalmente degrada, actualizar os equipamentos e a não subvenção dos combustíveis constam dos principais constrangimentos neste momento para a transportadora que produzir mais rotas para manter a frota operacional.

A empresa conta com 240 autocarros novos e um pronto-socorro, bem como 25 para Interprovincial mas estão a operar com seis neste momento para as províncias do Uíge e Zaire.

Actualmente a Tecul tem 725 autocarros avariados da frota antiga, estando a espera do programa de desmantelamento que aguarda por aprovação do ministro das Finanças para abater os autocarros.

O actual conselho de administração da TCUL completa em Novembro um ano desde que foi nomeado. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.