- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Rei Filipe VI convida Emmanue Macron a fazer visita de Estado

Rei Filipe VI convida Emmanue Macron a fazer visita de Estado

O rei de Espanha expressou hoje ao Presidente francês, Emmanuel Macron, o seu desejo de que regresse “em breve” a Madrid, em visita de Estado, para verificar a realidade de “uma Espanha moderna” com “capacidade de renovação permanente”.

No brinde do jantar oferecido no Palácio Real por Felipe VI, em homenagem a Macron, que se encontra em Espanha numa visita de trabalho, o Presidente francês encorajou ao fortalecimento da “amizade e aliança” franco-espanhola e a “refundar” a “esperança europeia” num “continente aberto, orgulhoso do seu direito de asilo, mas também preocupado em proteger as suas fronteiras e os seus cidadãos”.

Segundo a agência de notícias espanhola Efe, perante cerca de 80 convidados dos dois países, incluindo autoridades e representantes do mundo empresarial, académico, cultural e desportivo, Felipe VI sublinhou que a cooperação franco-espanhola “é fundamental” para a União Europeia, antes de afirmar: “os nossos países querem e devem continuar a construir o futuro dessa Europa forte, livre, justa e solidária, que os nossos cidadãos exigem”.

Depois de definir Macron como “um grande amigo da Espanha” e da sua “democracia”, o monarca convidou-o, em seu nome e da Rainha Letizia, a regressar a Espanha, acompanhado da sua esposa, para “verificar mais de perto a realidade de uma Espanha moderna, cuja sociedade demonstra capacidade de permanente renovação nas esferas política, económica e social”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.