As companhias Ethiopian Airlines e Dalsey Hillblom Lynn (DHL) Global assinaram nesta sexta-feira um acordo para formar uma empresa de logística conjunta, com o objectivo de aumentar a presença no mercado chinês de carga.
O director executivo da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, precisou que a entidade terá a sua sede na Etiópia e fará negócios em todo o continente, o que irá melhorar as conexões com o país asiático e outras partes do mundo.
“A nossa empresa é o maior elo entre África e esta nação no que diz respeito aos vôos regulares de carga, mas com esta iniciativa agora vamos incluir transporte marítimo, rodoviário e ferroviário”, detalhou Gebremariam.
“Operamos em 220 países como organização. Isto significa que se tivermos alguém que esteja a produzir na Etiópia, Quénia ou Ruanda, podemos conectá-los via Addis Abeba para 220 países, utilizando os nossos centros em territórios chave como Dubai, Alemanha e China”, sublinhou Amadou Diallo, chefe do escritório da DHL para o Médio Oriente e África. (Angop)