- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Destacada importância da promoção da cultura de defesa nacional para jovens

Destacada importância da promoção da cultura de defesa nacional para jovens

O director-geral do Instituto de Defesa Nacional (IDN), vice-almirante José Maria de Lima, destacou, hoje, sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da promoção da cultura de defesa nacional no seio da juventude com vista a consolidação e protecção da integridade do território nacional.

O vice-almirante José Lima teceu tais considerações à imprensa, durante as quartas jornadas pedagógicas da defesa nacional que decorreram sob lema “Promover a cultura de defesa na abordagem dos vectores fundamentais da política de defesa nacional”, numa promoção do Instituto de Defesa Nacional em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

No encontro, dirigido aos jovens do Bengo, José Lima, frisou que o IDN constitui uma instituição transversal que continua a realizar acções de formação, promovendo a cultura de defesa nacional na sociedade.

Apelou os jovens, como força motriz da nação, a ter um maior interesse aos assuntos ligados à defesa nacional.

Por seu turno, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), António Francisco Tingão Mateus, disse que os jovens devem ser agentes activos e participativos no processo de defesa nacional, no sentido de defender de forma abnegada o solo pátrio.

Apontou a situação do emprego, formação técnico profissional e da melhoria das condições de vida, com sendo as principais preocupações apresentadas pelos jovens. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.