Portal de Angola
Informação ao minuto

Destacada importância da promoção da cultura de defesa nacional para jovens

Jovens estudantes caminham pelas ruas de Benguela (Voa)

O director-geral do Instituto de Defesa Nacional (IDN), vice-almirante José Maria de Lima, destacou, hoje, sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da promoção da cultura de defesa nacional no seio da juventude com vista a consolidação e protecção da integridade do território nacional.

O vice-almirante José Lima teceu tais considerações à imprensa, durante as quartas jornadas pedagógicas da defesa nacional que decorreram sob lema “Promover a cultura de defesa na abordagem dos vectores fundamentais da política de defesa nacional”, numa promoção do Instituto de Defesa Nacional em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

No encontro, dirigido aos jovens do Bengo, José Lima, frisou que o IDN constitui uma instituição transversal que continua a realizar acções de formação, promovendo a cultura de defesa nacional na sociedade.

Apelou os jovens, como força motriz da nação, a ter um maior interesse aos assuntos ligados à defesa nacional.

Por seu turno, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), António Francisco Tingão Mateus, disse que os jovens devem ser agentes activos e participativos no processo de defesa nacional, no sentido de defender de forma abnegada o solo pátrio.

Apontou a situação do emprego, formação técnico profissional e da melhoria das condições de vida, com sendo as principais preocupações apresentadas pelos jovens. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »