- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesBocoio comemora 60 anos de existência

Bocoio comemora 60 anos de existência

O município do Bocoio, 102 quilómetros da cidade de Benguela, comemora hoje, sexta-feira, 60 anos de existência, desde que atingiu a categoria de vila, a 27 de Julho de 1958.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Bocoio, Paulino Tchimbundo, pediu aos munícipes a participarem das actividades desportivas, musico-cultural, social e políticas.

Fez saber que, o município tem estado a crescer com a construção de infra-estruturas em diversos bairros, mas mostra-se preocupado com a falta de saneamento básico.

O administrador municipal do Bocoio pediu maior colaboração da população na limpeza das suas comunidades, de modo a prevenir várias doenças.

O município potencialmente agro-pecuário, tem 5 612 km², com população estimada em 154.446 habitantes, limitado a Norte com os municípios do Sumbe e do Cassongue, a Este com o município de Balombo, a Sul com os municípios de Ganda e Cubal e a Oeste com os municípios de Lobito e Benguela. É composto pelas comunas de Bocoio, Chila, Monte Belo, Passe e Cubal do Lumbo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.