- Publicidade-
InicioDesportoFutebolUm dos segredos de Guardiola: a regra dos cinco segundos

Um dos segredos de Guardiola: a regra dos cinco segundos

Domenec Torrent, técnico dos norte-americanos do New York City FC, ex-adjunto de Guardiola no Manchester City e amigo próximo do treinador catalão, explicou, em entrevista ao Daily Mail, uma das regras que Guardiola considera essencial para a aplicação do futebol que deseja para as equipas que treina.

«É simples. Quando perdes a bola tens de reagir, ou voltas para trás. Nos dois primeiros meses da temporada com o Manchester City, os treinos eram sempre assim. E vale a pena lembrar que a equipa sofreu mais golos que nunca naquela primeira época, falámos muito sobre isso.»

Segundo Torrent, trata-se da «regra dos cinco segundos» e consiste em tentar recuperar a bola imediatamente após a perda; se isso não acontecer deve cometer-se uma falta para que a equipa se possa recompor do ponto de vista defensivo.

«Guardiola não quer apenas que as suas equipas tenham eficácia no passe, ele quer criar algo especial. Alguns dizem que ele joga bem porque tem os melhores jogadores, mas a verdade é que alguns só jogam bem tendo Guardiola como treinador.» (A Bola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.