- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Redução do desemprego até 2020 é um dos objectivos do Executivo

Redução do desemprego até 2020 é um dos objectivos do Executivo

Reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação até 2020 é uma das metas do Executivo constante do oitavo item dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A informação vem expressa num relatório sobre os Indicadores de linha de base do Instituto Nacional de Estatística (INE), lançado este mês.

Refere o documento, que a metodologia de cálculo quociente entre o número de jovens de 15-24 anos não empregados e fora do sistema de educação e que não estão em formação e a população com 15 -24 anos de idade é multiplicada por 100.

A proporção da população com 15 -24 anos de idade não empregada e que não frequenta a escola é de 36 por cento.

A ODS tem o seu foco principal na formação e emprego da população especialmente para os jovens em todas as idades e em todos os lugares, através das academias e centros de formação profissional.

Um desafio é melhorar a base institucional das políticas de emprego e recursos humanos, promovendo um melhor ajustamento entre a oferta e a procura de emprego.

Promover o emprego dos jovens e a sua transição do ensino para a vida activa, apoiar a criação de micro e pequenas empresas, através do fomento do micro crédito e crédito de bonificados em instituições bancárias consta dos objectivos do Executivo para a redução do desemprego por parte dos jovens. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.