- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeMinistra do Ensino Superior defende avaliação do desempenho dos docentes

Ministra do Ensino Superior defende avaliação do desempenho dos docentes

A avaliação do desempenho dos docentes e estudantes para o ensino de qualidade no país foi defendida hoje, quinta-feira, pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Rosário Sambo.

A ministra, que falava durante uma reunião com dirigentes, docentes e trabalhadores da Universidade Kimpa Vita no Uíge, disse que a avaliação do desempenho dos docentes e estudantes é uma tarefa que se pretende concretizar, com critério uniforme, em todas universidades, para se atingir o ensino de qualidade no país.

“Para a avaliação do docente e a parte do estudante serão apresentados critérios gerais que vão ser discutidos nos próximos tempos”, enfatizou.

Frisou que o ministério está preocupado igualmente com o novo estatuto de carreira do docente, para se recuperar as falhas existentes no sistema, com vista a melhoria da qualidade do ensino.

A ministra pediu igualmente aos dirigentes do ensino superior à contínua promoção de acções que permitam encontrar soluções de divulgação do novo estatuto do docente, para que as informações cheguem a todos.

Para Maria do Rosário Sambo, a sua visita visa também constatar o funcionamento das universidades no país, acrescentando que o Ministério do Ensino Superior vai continuar a envidar esforços para atender algumas preocupações.

Para a governante, que afirmou ter gostado do que ouviu sobre a evolução da Universidade Kimpa Vita, a sétima região académica tem um capital muito importante no processo de desenvolvimento do ensino superior.

A Universidade Kimpa Vita controla 185 docentes, 8.817 estudantes matriculados em quatro unidades orgânicas, neste ano lectivo 2018.

Conta com as (faculdades de Direito e de Economia e duas escolas superiores politécnicas.

A ministra manteve igualmente encontro de cortesia com governador provincial, Pinda Simão, visitou o Instituto Superior de Ciência da Educação (ISCED), a reitoria e o novo centro médico em construção, residência de professores, lar de estudantes.

Participaram na reunião o secretário de Estado do ensino superior, Adolfo Alves da Silva, a vice-governadora para o sector político, social e económico no Uíge, Catarina Pedro Domingos, vice-reitores da Universidade Kimpa Vita, docentes e outros. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.