- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesLevantada greve dos funcionários públicos em Cabinda

Levantada greve dos funcionários públicos em Cabinda

A greve dos funcionários públicos da província de Cabinda, iniciada na última terça-feira, foi levantada hoje, quinta-feira, no final de um encontro entre a União dos Sindicatos de Cabinda (USCA) e a Delegação Provincial das Finanças.

Manuel Guilherme, secretário-geral da (USCA), que falava à imprensa, no final da quarta assembleia extraordinária dos trabalhadores, considerou satisfatório o encontro, apelando os funcionários públicos a retomarem seus postos de trabalho esta sexta-feira.

“Temos um horizonte temporal de Agosto para que os funcionários que se encontram fora da folha salarial, desde que não sejam doentes, não estejam em formação, provavelmente estarão inclusos. É a essa motivação que nos animou a levantar a greve”, sublinhou.

De acordo com Jorge Cabango, delegado em exercício das Finanças, mais de mil e 700 funcionários que estavam suspensos vão receber os salários a partir do mês de Agosto.

Acrescentou que de momento estão inseridos e a receber salários, mil 223 funcionários, 548 estão com os processos em vias de inserção, 53 processos pendentes, dos quais 21 docentes da Universidade 11 de Novembro (UON) que estão a estudar fora do país e 32 funcionários em condição de doentes, mas que devem comprovar a sua situação acompanhada de uma junta médica.

De recordar que a decisão da convocação da greve ininterrupta saiu da terceira assembleia extraordinária dos trabalhadores da função pública do dia 17 do mês em curso, com vista a constatar a situação dos funcionários retirados da folha de salário desde Abril último. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.