- Publicidade-
InicioEconomiaExpo prevê volume de negócios de AKZ 80 milhões

Expo prevê volume de negócios de AKZ 80 milhões

Mais de 80 milhões de kwanzas é o volume de negócio previsto da 1ª Edição da Expo-Moxico, a decorrer de 10 a 13 de Outubro do ano em curso, na cidade do Luena.

A projecção foi avançada hoje à imprensa hoje pelo vice-governador provincial para o Sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca, no termo da reunião de análise do estado de preparação da Expo-Moxico e do Fórum Empresarial da província.

Explicou que esta previsão do volume de negócios a atingir se deve ao número de expositores mais de 100, entre nacionais e estrangeiros que desejam participar na exposição.

A realização da expo vai permitir mostrar as potencialidades da região nos sectores da agricultura, apicultura, pesca, aquicultura, bem como a riqueza cultural dos povos do Moxico.

“A Expo – Moxico surge na necessidade de desenvolver o sector empresarial, com realce para o privado, de modo a criar emprego de forma temporário para os jovens”, afirmou Carlos Masseca, acrescentando que também vai permitir captar empreendedores das outras paragens para investirem nesta província.

Quanto ao Fórum Empresarial, o governante informou que acontecerá nos dias 11 e 12 de Outubro próximo e prevê debater temas de âmbito económico local e nacional, para se encontrar caminhos e ideias que visam desenvolver a economia da região.

A reunião, orientada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, contou com a participação dos administradores municipais e membros da organização da Expo – Moxico e do Fórum Empresarial. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.