- Publicidade-
InicioEconomiaDiversificação da economia passa pela agricultura

Diversificação da economia passa pela agricultura

O processo de diversificação da economia de um país passa pela promoção da agricultura, por ser um sector abrangente e estratégico para do desenvolvimento das sociedades.

Esse pronunciamento foi feito quarta-feira, no município de Calandula, província de Malanje, pelo director da área de Relações Públicas e Governamental da EssoAngola/ExxonMobil, Armando Afonso, na cerimónia de lançamento do projecto de formação profissional denominado “Agricultura e Serviços Rurais”.

Apelou aos jovens do sector Santa-Maria, local onde foi inaugurado o projecto, a aderirem ao curso de formação profissional, no sentido de ganharem mais conhecimentos científicos e estarem melhor preparados para exercerem a profissão agrícola e abraçarem outros desafios.

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, considerou esse tipo de projecto importante, principalmente para os moradores das zonas rurais, por colocar o homem no centro das prioridades.

Disse que o centro de formação vai priorizar as aulas de alfabetização e o ensino sobre técnicas agrícolas, para promover o aumento da produção.

O projecto, resultado de uma parceria entre o governo provincial de Malanje, Sonangol e Esso Angola/ExxonMobil, visa formar jovens nas áreas da agricultura, mecânica, construção civil e processamentos de alimentos.

O projecto é financiado pela Sonangol EP, Esso Exploration Angola (Block 15) e Limited (Esso Angola) num valor de 500 mil dólares norte-americanos.

Além de Malanje, o projecto está também implementado nas províncias do Cuanza Norte e Cuanza Sul. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.