- Publicidade-
InicioEconomiaBAD financia projectos agrícolas nos municípios do Cuemba e Cunhinga

BAD financia projectos agrícolas nos municípios do Cuemba e Cunhinga

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar, no próximo ano, projectos locais integrados da agricultura para camponeses dos municípios do Cunhinga e Cuemba, província do Bié, numa iniciativa do Governo angolano.

O chefe da delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) Jean Marie Meng , em visita de trabalho no Bié, durante o acto de auscultação com os agricultores e agentes económicos, realizado no município do Cunhinga, afirmou que a instituição vai apoiar os programas de agricultura para ajudar no crescimento da região.

Sem adiantar o valor a ser disponibilizado, disse que a ideia é apoiar os camponeses dos municípios do Cunhinga e Cuemba, através das associações e cooperativas, assim como integrar os jovens no cultivo, nomeadamente o milho, feijão, soja, batata-rena e doce, mandioca, gergelim, gimguba e outros.

A execução dos projectos vai contar com a parceria dos ministérios da Juventude e desportos, Acção Social, Ambiente, Agricultura, Transportes e outros.

Por sua vez, o representante do Ministério angolano da Agricultura e Florestas, Felizmino da Costa, reconheceu o empenho do BAD, quanto ao financiamento de projectos no domínio da agricultura no País.

O projecto, denominado “cadeia de valores da agricultura”, vai contribuir, segundo Felizmino da Costa, no aumento da produção agrícola, através da aquisição de equipamentos, comercialização/ distribuição de fertilizantes e, sobretudo na integração de famílias rurais em actividades do campo mais organizadas.

O vice-governador do Bié, para o sector político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva encorajou à sua materialização, de modo a estimular agricultura familiar e combater a fome e da pobreza, correspondendo assim, o Plano Desenvolvimento Nacional 2018/2022. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.