- Publicidade-
InicioDestaquesApenas uma em cada quatro crianças com menos de cinco anos tem...

Apenas uma em cada quatro crianças com menos de cinco anos tem registo de nascimento – INE

Apenas uma em cada quatro crianças menores de cinco anos tem registo de nascimento, de acordo com dados do Instituto Nacional de estatística (INE).

A província do Bié é a que regista a percentagem mais baixa de crianças com registo de nascimento (11 %) e com certidão de nascimento (4%), enquanto a Lunda Sul é a província onde há uma maior percentagem de crianças com registo e certidão de nascimento, na ordem dos 40 porcento.

A informação, que consta do relatório final do Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2015/2016, lançado pelo INE em 2016, dá ainda conta de que a percentagem de crianças entre os zero e os dois anos com registo de nascimento é duas vezes inferior à das crianças pertencente ao grupo dos dois aos quatro anos (16 e 31%).

O mesmo relatório avança que a percentagem de crianças com registo de nascimento é mais alta nas áreas urbanas do que nas áreas rurais, com uma diferença de 19 pontos percentuais (33 % contra 14%).

A percentagem de crianças com registo de nascimento aumenta com o quintil socioeconómico, variando de 10% no primeiro quintil para 55 % no quinto quintil, refere ainda o relatório. (Novo Jornal Online)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.