- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Trump decide adiar encontro com Putin na Casa Branca

Trump decide adiar encontro com Putin na Casa Branca

Informação foi avançada pelo conselheiro John Bolton.

O Presidente dos Estados Unidos decidiu adiar para 2019 o encontro com o seu homólogo russo, isto depois de o ter convidado no final da cimeira de Helsínquia.

A informação foi confirmado pelo conselheiro de segurança de Donald Trump, John Bolton, que em comunicado explica esta decisão com base na alegada interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas.

“O Presidente acredita que o próximo encontro bilateral com o Presidente Putin deve acontecer depois de terminar a caça às bruxas com a Rússia”, afirmou John Bolton, citado pela Associated Press.

No final da cimeira entre Putin e Trump, surgiu a informação de que John Bolton ficou encarregue de convidar o Presidente russo a visitar a Casa Branca no outono, convite este que nunca chegou a ser aceite ou rejeitado por Moscovo.

O convite, que entretanto foi adiado, gerou enorme indignação nos Estados Unidos, tendo sido agravada pela proximidade entre Trump e Putin, numa altura em que decorrem investigações que alegam que Moscovo interferiu nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, que deram a vitória ao actual Presidente norte-americano. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.