- Publicidade-
InicioMundoÁfricaRDC:Missão do conselho eleitoral da SADC analisa processo no país

RDC:Missão do conselho eleitoral da SADC analisa processo no país

Uma comitiva do Conselho Consultivo eleitoral da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), encontra-se desde segunda-feira última, na capital congolesa, para analisar o processo eleitoral em curso no país.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada de Angola na República Democrático do Congo (RDC), a delegação pré-eleitoral da SADC, reuniu-se com o grupo dos embaixadores da SADC acreditados neste país, num encontro realizado nas instalações da representação diplomática angolana, presidida pelo seu embaixador, José João Manuel, enquanto Angola ser Presidente do órgão para Politica, Defesa e Segurança deste organismo.

Durante três dias, os membros da missão Consultivo pré-eleitoral da SADC, procurarão encontrar, juntos das autoridades congolesas, dos partidos políticos, da sociedade civil e de outras instituições, respostas às várias questões, sobre o processo eleitoral em curso.

Irão também inteira-se da situação política no pais, o quadro legal harmonioso para as próximas eleições, os preparativos da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), o ficheiro eleitoral, como a garantia de segurança durante o escrutínio.

Recorda-se que, no âmbito de melhor acompanhar o processo eleitoral na República Democrática do Congo, a SADC abriu um Escritório do Secretariado Executivo, em Abril de 2018, em Kinshasa, integrado por alguns representantes dos países membros do órgão para Politica, Defesa e Segurança da SADC, nomeadamente Angola, Zâmbia e Tanzânia. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.