- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioEconomiaQualidade publicitária exige formação de quadros

Qualidade publicitária exige formação de quadros

A qualidade publicitária passa pela formação de quadros, pois a publicidade pode desempenhar um papel importante no processo económico de um país, afirmou hoje, em Luanda, a empresária Filomena Oliveira.

Em declarações à Angop, no workshop sobre “Ètica na publicidade, alusivo ao 21º aniversário do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que hoje se assinala, a empresária disse que a formação rigorosa em publicidade pode ser um instrumento útil para enfrentar uma concorrência honesta e responsável que acelera o crescimento económico.

Segundo disse, as empresas que assumem o compromisso de enriquecer os seus quadros através do investimento na formação, são as que mais facilmente conseguem sobreviver às perecíveis economias de mercado.

A formação deve ser adaptada às especificidades das funções exercidas na área de actuação da empresa, devendo o foco ser colocado na qualidade que a formação proporciona aos colaboradores, com vista a melhorar cada vez mais a qualidade da publicidade.

O investimento na formação deve também ultrapassar o desenvolvimento de competências técnicas e abranger também as competências transversais essenciais para o relacionamento do colaborador com todos os que o rodeiam.

O país já vive um clima de mudanças no ramo da publicidade, apesar de se precisar melhorar a cada dia, referiu.

Por sua vez o director nacional de publicidade, Filomeno Mananças, afirmou que estão salvaguardados no país todos os direitos de protecção da criança no que toca a publicidade.

É punível por lei, estimular necessidades falsas e prejudicar indivíduos e famílias, sobretudo deve-se evitar a publicidade que fere o pudor, explora o instinto sexual para fins comerciais ou influência o subconsciente, sublinhou. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.