- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Médio Oriente Número de mortos em ataques de hoje na Síria ultrapassa os 220

Número de mortos em ataques de hoje na Síria ultrapassa os 220

Mais de 220 pessoas morreram nos ataques múltiplos de hoje, reivindicados pelo Estado Islâmico (EI), em Soueida, no sul da Síria, segundo um novo balanço do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

“O balanço dos ataques subiu para, pelo menos, 221 mortos, dos quais 127 civis”, que se encontravam, na maioria, no norte da província de Soueida, disse o director do OSDH, Rami Abdel Rahmane à agência de notícias francesa AFP.Abdel Rahmane revelou terem sido encontrados corpos de civis “executados em casa”, segundo descreve a AFP.

Para o OSDH, este é um dos balanços mais pesados desde o início da guerra no país, em 2011, mas os números poderão ainda continuar a subir.

Pelo menos quatro bombistas suicidas fizeram-se explodir ao amanhecer perto da área de um mercado, de uma praça e outras zonas movimentadas da cidade.

O conflito na Síria entre forças do regime e grupos rebeldes começou em 2011 e tem registado o envolvimento de países estrangeiros e grupos extremistas num território cada vez mais fragmentado.

A guerra já provocou a morte de mais de 350 mil pessoas e causou milhões de deslocados e refugiados. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.