- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaPolíticaJosé Patrício inicia funções na Turquia

José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na Turquia.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Turquia, a cerimónia de acreditação decorreu no Palácio Presidencial e foi testemunhada por diplomatas turcos e membros da representação angolana na Turquia.

Nomeado pelo Presidente João Lourenço, a 6 de Março de 2018, José Patrício já exerceu funções diplomáticas como embaixador de Angola na Organização dos Esta-dos Americanos (OEA), em Washington, e foi o primeiro embaixador de Angola nos EUA. José Patrício foi igualmente embaixador de Angola em Portugal e Cabo Verde e de Angola junto da CPLP, em Lisboa.

O reforço das relações bilaterais nos domínios da agricultura, turismo, ensino superior e indústria têxtil têm estado no centro das conversações entre interlocutores angolanos e turcos nos mais diversos níveis.

A balança comercial entre a Turquia e Angola estava, em 2016, situada em cerca de 134 milhões de dólares (117,5 milhões de euros). No ano passado, o Governo turco pretendia aumentá-la para mil milhões de dólares (877,2 milhões de euros). (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.