- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política JMPLA quer formação académica e profissional dos jovens

JMPLA quer formação académica e profissional dos jovens

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, defendeu nesta quarta-feira, na cidade de Moçâmedes (Namibe), a necessidade dos jovens primarem pela formação académica e profissional, para contribuírem significativamente no processo de implementação das autarquias, previsto para 2020 no país.

Falando numa conferência sobre “o processo de implementação das autarquias”, o político referiu que precisa-se de recursos humanos com habilitações necessárias, para desempenharem determinadas tarefas nas autarquias. Aqueles quadros que possam exercer cargos nos órgãos da administração, quer sejam políticos ou técnicos.

Pediu aos cidadãos para entenderem melhor o processo autárquico, de modo a terem uma abordagem crítica sobre o mesmo, reiterando que o MPLA defende a implementação em todo o território, mas de forma gradual.

Congratulou-se com as iniciativas levadas a cabo na província do Namibe, pelo governo e pelo MPLA, na sensibilização dos cidadãos sobre as autarquias.

Por outro lado, o primeiro secretário nacional falou do VI congresso extraordinário do MPLA, previsto para o dia 8 de Setembro do corrente ano, defendendo que vai tornar o MPLA mais unido, forte e consolidado.

Para si, o MPLA tem o compromisso de garantir o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dos angolanos.

Apontou como um dos desafios do MPLA a implementação das autarquias. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.