- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeReverenda sugere Escolas de Teologia no país

Reverenda sugere Escolas de Teologia no país

Angola precisa actualmente de Escolas de Teologia para a formação pastoral sobretudo de pastores, obreiros, evangelistas e diáconos, considerou hoje, terça-feira, em Luanda, a reverenda Deolinda Dorcas Teca.

A também secretária-geral do Conselho das Igrejas Evangélicas em Angola (CICA) fez esta consideração à Angop após o lançamemnto da primeira edição do Concurso Internacional Bíblico, decorrido na Igreja Evangélica Baptista.

Para si, o Ministério Pastoral é uma vocação e todos os que forem chamados para o mesmo devem ser formados, a fim de não confundirem a sociedade.

Realça ser frequente as pessoas verem em Televisão ou ouvirem pelas rádios, determinados líderes religiosos que consideram crianças ou velhos como “feiticeiros”.

Segundo ela, há toda necessidade para um trabalho sério, ressaltando que as Igrejas precisam promover o evangelho da paz social, a justiça social e que reflecte o amor ao próximo, mas não apenas “extorquir valores monetários”.

Apelou à sociedade principalmente aos Ministérios da Cultura e da Justiça a exigirem de certos pastores, obreiros, evangelistas e diáconos, com realce de algumas seitas religiosas, a fazerem formação pastoral.

Nesse quadro, notou ainda haver necessidade de se saber “que tipo de Igrejas o país tem, que tipo de doutrina esta Igreja gere e que tipo de ensinamento este pastor partilha com os seus membros”.

Frisou que a falta de cumprimento do Estatuto e Regulamento da Igreja e falta de vocação ministerial são algumas das várias razões que contribuem ao surgimento de inúmeras seitas religiosas. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.