- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesRegistados 92 casos de VIH/Sida na Cela

Registados 92 casos de VIH/Sida na Cela

Noventa e dois casos da HIV/ sida foram registados no município da Cela, província do Cuanza Sul, durante o I semestre do ano em curso, informou hoje, terça-feira, o responsável municipal da Saúde Pública e inspecção, Alberto Manuel Gonga.

Em declarações à imprensa, o responsável adiantou ter havido um aumento de 28 casos em relação a igual período de 2017, situação que preocupa o sector.

Aconselhou aos cidadãos a fazerem sempre o uso de preservativos em casos de relações ocasionais, por formas a evitar-se aumento de casos da doença no município.

Realçou que maior foco das pessoas com o vírus são as mulheres grávidas e crianças o que tem criado muitos transtornos no seio das autoridades hospitalares.

Disse que apesar de existir retrovirais para atender os pacientes, o centro de testagem está desprovido de material de testagem há cerca de 20 dias, bem como de películas para o aparelho CD4 que, controla as células para defesa do organismo há mais de um ano.

Salientou que o sector tem estado a levar realizar campanhas de sensibilização sobre como se transmite o VIH/Sida e o uso de preservativos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.