- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesPadre alerta para os perigos do consumo de bebidas alcoólicas

Padre alerta para os perigos do consumo de bebidas alcoólicas

O padre diocesano Dionísio Txipema alertou hoje, terça-feira, em Saurimo, que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas causa problemas psíquicos e incentiva a violência fisica, moral, psicológica, bem como a desestruturação dos lares.

Em declarações à imprensa, a propósito das consequências do alcoolismo, o religioso afirmou que o excessivo consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas tem contribuido na transformação da fisionomia dos jovens, fazendo-lhes perder o respeito, perfil e o carácter.

Manifestou-se preocupado pelo facto de nos últimos tempos se registar jovens com problemas de saúde, sobretudo no fígado, causado por consumo de bebidas álcoólicas.

Segundo o padre, é necessário que os pais reforcem o diálogo com os filhos, conhecendo as suas amizades, para que os mesmos não se desviem e optam por práticas negativas, colocando em risco o seu futuro.

Aconselhou esta franja da sociedade, no sentido de mudar e estilo de vida, apostando na formação académica e profissional, bem como ocuparem o seu tempo livre com actividades socialmente útes.

Por outro lado, o padre chamou a atenção dos fiéis, a serem exemplo de cristo como bom pastor, praticando boas obras como manda a sagrada escritura. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.