- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaMPLA confiante no desenvolvimento do país

MPLA confiante no desenvolvimento do país

O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muanduma, pediu maior confiança dos cidadãos angolanos no processo de desenvolvimento do país.

O MPLA realizou uma passeata de apoio ao VI congresso extraordinário do partido, marcado para o dia 8 Setembro do ano corrente. Gonçalves Muandumba manifestou-se optimista quando ao cumprimento das promessas eleitorais da formação política.

Uíge

O MPLA promoveu a III reunião metodológica do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Municipal do Uíge, que serviu, entre outras, para o secretário local, Carlos Alberto David, esclareceu a população sobre o processo autárquico.

Para si, a participação activa e massiva dos militantes no processo vai contribuir para o êxito das autarquias no país.

Cuanza Sul

O primeiro secretário da JMPLA no município do Mussende, Micail Feliciano Clemente, apelou aos jovens para envolverem-se em acções educativas, de modo a contribuírem no reforço dos valores morais, cívicos e patrióticos.

O dirigente juvenil falava durante uma palestra sobre “o papel dos jovens na moralização da sociedade”, tendo adiantado que a sua organização continua a ser uma escola de transmissão de valores morais, cívicos e patrióticos e ajuda o Executivo na resolução dos problemas das comunidades.

Luanda

O secretário itinerante do Comité Provincial do MPLA em Luanda, Bento Kangamba, destacou a importância das autarquias para a construção de um estado democrático e de direito.

Salientou que a implementação das autarquias cumpre um imperativo da Constituição da República, obedecendo ao princípio do gradualismo, possibilitando a criação de condições para às eleições autárquicas.

Num encontro com centenas de militantes de base do partido, realizado no bairro da Paz, distrito do Ngola Kiluange, o político disse que o processo vai garantir uma gestão mais próxima dos cidadãos e melhorar as condições de vida.

Cuando Cubango

O secretariado municipal da JMPLA de Menongue realizou, na aldeia do Ndumbo, um acampamento para mobilizar os cidadãos para participarem activamente no processo autárquico, a ser implementado em 2020.

O evento foi orientado pelo secretário municipal da JMPLA de Menongue, Paulo Rossango, e agregou mais de 370 militantes.

Bié

O primeiro secretário da JMPLA no Bié, Afonso Belo Sanguvila, pediu ao governo da província para reforçar as políticas sociais, económicas e culturais, destinadas a melhoria da qualidade de vida da população, particularmente da juventude.

Falando à Angop sobre a temática, o político disse que, apesar do esforço do governo, a juventude enfrenta dificuldades de vária índole, desde a obtenção do primeiro emprego, habitação própria, formação académica, entre outras, apelando a classe empresarial a coadjuvar esforços com o governo, para reverter o quadro. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.