- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério da Saúde Ministra reitera abertura do concurso público na saúde

Ministra reitera abertura do concurso público na saúde

O concurso público para a admissão de novos funcionários para o sector da saúde no país poderá ser aberto nos próximos dias segundo revelou segunda-feira, no município do Bula Atumba, província do Bengo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Em visita de trabalho de trabalho a província do Bengo, a ministra referiu que a abertura do processo “está mais perto do que nunca”.

“Já foi feito o despacho conjunto pelo MAT (Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado) que já passou pelas Finanças, Maptss (Ministério da Adminstração Pública, Trabalho e Segurança Social) e Saúde, e está nesse momento na Imprensa Nacional para ser publicado no Diário da República e tão logo seja publicado nós vamos, de facto, abrir o concurso público”, explicou a ministra.

Em Março deste ano, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado onde apontava o ingresso de cinco mil e oitenta e cinco novos profissionais de saúde por via do concurso público.

Deste número constam 2.475 médicos, 1.310 enfermeiros, 800 técnicos de diagnóstico e terapeutas e 500 profissionais de apoio hospitalar.

A admissão de novos médicos, de acordo com o Ministério da Saúde, irá contribuir para regularização dos problemas da carreira e a elevação do rácio angolano de um médico para quatro mil habitantes. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.