- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Grécia combate incêndios que já deixaram mais de 20 mortos

Grécia combate incêndios que já deixaram mais de 20 mortos

Incêndios florestais alastraram-se de forma descontrolada em várias partes da Grécia nesta segunda-feira, 23, matando mais de 20 pessoas, destruindo casas, interrompendo o serviço em grandes vias de transporte e obrigando as pessoas a fugirem.

De acordo com um porta-voz do governo grego, mais de 20 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas, incluindo 16 crianças.

Bombeiros têm combatido vários incêndios perto de Atenas por mais de 12 horas. O maior número de feridos e mortos foi registado na área de Mati.

As autoridades gregas exortaram moradores de uma região do litoral a abandonarem os seus lares enquanto um incêndio florestal ardia com fúria, fechando uma das vias expressas mais movimentadas do país, detendo conexões ferroviárias e lançando colunas de fumo sobre a capital.

No final da tarde um grande incêndio também irrompeu no norte e no leste de Atenas.

A Grécia disse que precisa de auxílio aéreo e terrestre de seus parceiros da União Europeia. O Chipre ofereceu mandar carros de bombeiro e pessoal.

Incêndios florestais não são incomuns na Grécia, mas um inverno relativamente seco criou as condições ideais para tais conflagrações.

Dezenas de pessoas morreram quando incêndios florestais devastaram o sul grego em 2007.

“Faremos tudo que é humanamente possível para controlá-lo”, disse o primeiro-ministro Alexis Tsipras durante uma visita oficial à Bósnia – mas deu a entender que tantos incêndios ao mesmo tempo precisam ser melhor analisados.

“Estou preocupado com os incêndios simultâneos no leste e no oeste de Ática”, disse.

O Exército foi convocado na tarde desta segunda-feira para ajudar a combater o fogo. Alguns voos foram cancelados também de tarde devido à baixa visibilidade, disseram controladores aéreos. (Reuters)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.