- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesCofre de Previdência dos Professores prevê construir 10 mil residências

Cofre de Previdência dos Professores prevê construir 10 mil residências

Dez mil residências para os docentes inscritos no Cofre de Previdência dos Professores (CPP) na Lunda Sul poderão ser construídas ainda este ano, com vista a melhorar as condições da classe, afirmou hoje, terça-feira, em Saurimo, o director geral da instituição, Miguel Bongo.

A afirmação foi feita durante um encontro de esclarecimento sobre o papel do CPP junto da classe docente em que reforçou que o governo da Lunda Sul já disponibilizou o espaço para a edificação das residência de tipologia T2 e T3.

Explicou que o projecto de construção das residências possui já um financiamento, aguardando apenas pela legalização do espaço para que se concretize de imediato a empreitada.

Miguel Bongo fez saber que a meta do CPP é construir 300 mil casas no país, para conferir maior dignidade aos professores e as suas famílias, criando motivação que será preponderante na transmissão qualitativa dos conhecimentos aos alunos.

Sublinhou que nas províncias onde o processo de aquisição de espaços e a sua legalização já está em fase avançada, o lançamento das pedras de construção será em Agosto próximo.

Apelou aos professores a filiarem-se na instituição para verem resolvidos alguns constrangimentos, sobretudo laborais que os docentes encontram no seu quotidiano.

O CPP tem como finalidade garantir ao associados habitação digna, saúde, reforma, crédito bancário e várias prioridades que visam melhorar a vida dos docentes a nível do país.

CPP a nível nacional controla 50 mil associados, mil dos quais, na Lunda Sul. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.