- Publicidade-
InicioVidaSaúdeBanco Económico oferece centrifugadora à hemoterapia

Banco Económico oferece centrifugadora à hemoterapia

A hemoterapia do Hospital Central do Huambo ganhou, hoje, uma Centrifugadora para análise do sangue, oferecido pelo Banco Economico.

De acordo com um uma nota distribuída à Angop, o equipamento foi entregue no quadro da campanha de doação de sangue promovida, de 19 a 22 de Julho, pela instituição financeira em parceria com o Instituto Nacional de Sangue (INS).

No âmbito da campanha, o Banco Económico também se inteirou das principais fragilidades dos serviços de Hemoterapia do Hospital Central do Huambo, e concluiu que existia a necessidade de reforçar equipamentos para esta área hospitalar, indica a fonte.

O aparelho irá facilitar o trabalho dos profissionais de saúde nos procedimentos de tratamento, análise e filtragem do sangue, bem como permitir, também, maior capacidade de resposta nos testes de avaliação de grupos sanguíneos e de compatibilidade sanguínea.

Vai, igualmente, realizar o despiste de infeções como HIV, Hepatite B, Hepatite C, Sífilis, entre outras.

No final desta campanha na província do Huambo, foram angariados 133 balões de sangue, que irão permitir salvar 532 vidas. Setenta porcento do sangue recolhido será encaminhado para a pediatria e o restante distribuído para as áreas de Obstetrícia, Acidentes, Hemodiálise e Cirurgias Cardíacas.

Nesta iniciativa participaram os colaboradores do banco, aos quais se juntaram doadores de outras instituições como a Força Aérea Nacional, Brigada Jovens Solidários, estudantes do Colégio Twapandula, entre outros cidadãos.

A iniciativa do Banco Económico, com lema “Gota A Gota, Dê Vida A Quem Precisa”, teve início em 2016 e já conta um total de oito campanhas realizadas em conjunto com o INS nas províncias de Luanda, Zaire, Benguela, Lunda-Sul, Malanje, Bié e Huambo.

Durante às referidas campanhas se conseguiu angariar cerca de 1084 balões de sangue, que contribuíram para salvar mais de 4 336 vidas. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.