- Publicidade-
InicioDesportoFutebolTestes médicos na Juventus revelam que Ronaldo tem 20 anos a nível...

Testes médicos na Juventus revelam que Ronaldo tem 20 anos a nível físico

Um comentador de televisão italiano partilhou os detalhes dos testes médicos que Cristiano Ronaldo fez à chegada à Juventus: fisicamente, o jogador português tem 20 anos.

Cristiano Ronaldo comemorou no dia 5 de Fevereiro 33 anos. Nascido em 1985, se fosse um futebolista normal estaria agora a começar uma fase de declínio físico e de maior fadiga. Mas nem um nem outro são notórios nas exibições do capitão da Selecção Nacional, que protagonizou a transferência mais comentada deste verão.

O jogador da Juventus já sublinhou e reiterou que não se sente com 33 anos e está pronto e preparado para várias épocas ao mais alto nível. Mas, desta vez, essa garantia foi comprovada cientificamente. Um conhecido comentador de televisão italiano, Matteo Bonetti, partilhou no Twitter os resultados dos testes médicos de Cristiano Ronaldo à chegada à Juventus e explicou que o nível físico do jogador português pode ser comparado ao de um rapaz de 20 anos.

Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular: em comparação, o normal para um atleta de alta competição ronda os 10% e os 46%, respectivamente. Matteo Bonetti ressalva ainda que Cristiano Ronaldo atingiu os 33.98 km/h no jogo frente à Espanha, no Campeonato do Mundo, o que equivale ao sprint mais rápido da competição.

Em maio, depois da conquista da quinta Liga dos Campeões da carreira, um jornalista espanhol recordou a Cristiano Ronaldo que o jogador tinha dito que só abandonaria os relvados aos 41 anos. O avançado atirou: “Agora tenho 23 anos de idade biológica. Falta muito para os 41”.

Na altura, a imprensa espanhola falou com Luís Lavrador, o chef da Selecção Nacional, que revelou que Ronaldo baseia a sua dieta em “bebidas isotónicas especiais preparadas com menos açúcar e uma mistura de hidratos de carbono para melhorar a resistência, eletrólitos e vitamina B12 para combater a fadiga”. De resto, a dieta do jogador português assenta numa grande variedade de peixe, fruta fresca, cereais, saladas e carne grelhada.

Os detalhes da performance e do físico de Cristiano Ronaldo que podem ser explicados pela ciência são surpreendentes e impressionantes. Em abril, quando assinou um pontapé de bicicleta perfeito frente à Juventus, o seu actual clube, Ronaldo rematou a quase 2,40 metros do chão e a bola chegou às redes de Buffon a 72 quilómetros por hora. Já na Rússia, no Mundial, quando marcou o livre directo que valeu o empate frente à selecção espanhola no último minuto do encontro, o capitão português rematou a uma velocidade que pode ser quatro vezes mais rápida do que a velocidade da missão Apollo 11 quando partiu da Terra. (Observador)

por Mariana Fernandes

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.