- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeProvíncia do Cuanza - Sul recebe “Feira da Saúde” Unitel

Província do Cuanza – Sul recebe “Feira da Saúde” Unitel

A província do Cuanza – Sul acolhe no dia 27 de Julho a próxima edição da “Feira da Saúde Unitel”.

Sob o tema: “Garantir a Qualidade de Vida é Apostar na Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças”, a Feira da Saúde Unitel pretende esclarecer as comunidades sobre a importância dos cuidados a ter para uma boa saúde e bem-estar.

Com entrada gratuita a feira da Saúde Unitel será no Instituto Médio Politécnico do Sumbe, das 9 às 18 horas, com áreas para administrar testes rápidos de malária, HIV e rastreios de saúde em várias disciplinas como cardiologia, oftalmologia, medicina geral, nutrição, emergências médicas, ortopedia/fisioterapia e será, também, feita a distribuição de mosquiteiros.

Os visitantes da Feira da Saúde Unitel, para além da área de exposição, poderão assistir o workshop no anfiteatro do Instituto Médio Politécnico do Sumbe, que vai abordar temas, como: Hipertensão Arterial: seus males e medidas de prevenção, a Malária – factores de risco e medidas de prevenção, Prevenção e Gestão do HIV/SIDA – (Nova Estratégia de Combate), Importância das consultas de pré-natal e Benefício do Planeamento Familiar, Saúde do Condutor como Factor Chave na Prevenção Rodoviária, Diabetes: Causas, Consequências e Formas de Prevenção, a Fisioterapia do Trabalho e Cólera: causas, medidas de controlo e prevenção.

A organização das “Feiras da Saúde Unitel” teve início em 2015, no âmbito do  programa de Responsabilidade Social e chega ao Cuanza – Sul depois de, no mês de Junho, ter passado pela província de Cabinda.

A Feira da Saúde Unitel do Sumbe tem as parcerias do Governo Provincial do Cuanza – Sul, das Direcções Provinciais da Educação e da Saúde, do Instituto Politécnico do Sumbe, da Policia Nacional e da Aviação e Trânsito, do Instituto Nacional de Sangue, das Farmácia Kudissanga 2, Madifaia, Ferrariny, Davitate e 10 de Agosto, dos Centros Médico Sisa, Makav e Mulemba Wetu, Posto de Enfermagem Nzakimuena e do Consultório Médico Kalucho. (Unitel)

 

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.