- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Mais de 500 professores reenquadrados no sistema financeiro no Moxico

Mais de 500 professores reenquadrados no sistema financeiro no Moxico

Quinhentos e 20 professores da província do Moxico, dos 568 com salários suspensos em Abril último, foram reenquadrados no sistema financeiro, informou, no município do Luacano, o director do Gabinete da Educação, Raimundo Ricardo.

Os docentes em causa já receberam a remuneração dos meses de Abril, Maio e Junho.

Falando à imprensa, no âmbito da visita do Governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, na circunscrição, o responsável explicou que os professores foram desactivados do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE) por não terem completado os seus documentos na sequência do cadastramento da função pública realizado nas suas escolas, no ano transacto.
Apontou que os 48 funcionários que continuam com salários suspensos ainda não responderam a chamada do Gabinete provincial da Educação que trabalha em conjunto com a delegação das Finanças na regularização da situação.

Apelou aos professores que se encontram desactivados do SIGFE para se dirigirem na delegação das Finanças com intuito de fazer a prova de vida e apresentar documentos que comprova o início de funções.

Raimundo Ricardo informou que os resultados dos candidatos que participaram no concurso público na educação, realizado na semana passada, serão publicados a partir desta terça-feira, 24, nas escolas onde ocorreram os testes.

Lembrou que seis mil e 91 candidatos concorreram para 941 vagas atribuídas a nível da província, cujo número é considerado ínfimo, a julgar pelas necessidades do sector, tendo em conta que a província precisa de dois mil e 500 novos professores para colmatar o défice existente no sector da educação.

Com mais de 200 mil alunos matriculados no presente ano lectivo, em todos os subsistemas de ensino, o sector conta com cinco mil e 544 professores.

Existem na província dois mil e 79 salas de aulas, sendo mil e 325 atende o ensino primário. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.