- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesFeira Agro-pecuária da Huíla conta com mais de 700 animais

Feira Agro-pecuária da Huíla conta com mais de 700 animais

A 15ª edição da Feira Agro-pecuária da Huíla, a decorrer de 08 a 12 de Agosto do ano em curso, no âmbito das festividades da Senhora do Monte, vai contar com a participação de 32 fazendas, que vão expor 710 animais, entre gado bovino melhorado e autóctone, assim como caprinos, ovinos e equinos.

Em declarações à Angop hoje, no Lubango, o director da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Luís Gata, disse tratar-se de 500 bovinos, 200 caprinos e ovinos e dez equinos.

Afirmou que estão igualmente confirmadas as presenças de empresários do ramo de equipamentos agrícolas, medicamentos para o gado, entre outros materiais provenientes da Namíbia, África do Sul, Espanha, Portugal e Brasil.

Afirmou que os criadores assumiram o desafio de introduzirem qualidade e quantidade no gado produzido na região, factor de interesse de diversos países em conhecer e entrar no mercado produtivo do angolano.

Considerou que vão poder realizar a presente edição com expectativas “excepcionais” por estar enquadrada com a necessidade do país de desenvolvimento da economia.

Explicou que a nível de materiais subsidiários contam com a Namíbia, África do Sul, Espanha, Portugal e Brasil, destacando-se uma empresa de painéis solares para furos de água, sem uso de geradores e na vertente técnica, com os serviços veterinários do Botswana, para a partilha de experiências por serem uma referência na produção de carne bovina.

O evento tem ainda como atracções para o público, a distribuição de prémios às melhores espécies da feira, o leilão de gado, uma demonstração de andar a cavalo, assim como a realização de workshops sobre saúde e produtividade do gado. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.