- Publicidade-
InicioDestaquesChefe de Estado angolano convidado a visitar República do Quénia

Chefe de Estado angolano convidado a visitar República do Quénia

O Presidente angolano, João Lourenço, foi convidado pelo seu homólogo da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, a efectuar ainda este ano uma visita de Estado aquele país africano.

O convite foi formulado por meio de uma mensagem do líder queniano, entregue nesta segunda-feira ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional, Monica Juma Dphil, durante uma audiência no Palácio Presidencial.

O Presidente angolano aceitou o convite formulado e os representantes das respectivas diplomacias vão trabalhar, no sentido de estabelecerem a data para a referida visita, segundo Monica Juma em declarações à imprensa, no final do encontro.

O reforço das relações de cooperação entre Angola e Quénia, fundamentalmente nos domínios dos petróleos e transportes, foi também analisado no encontro.

Segundo a ministra, o Quénia pretende beneficiar da experiência de Angola no domínio dos petróleos, devido a descoberta de alguns jazigos.

No domínio dos transportes, Monica Juma, que se encontra no país desde domingo, defendeu a necessidade do aumento da frequência de voos entre os dois países, para possibilitar maior circulação de cidadãos.

A ministra falou ainda da Conferência sobre a Economia Azul, que o seu país vai albergar em Novembro próximo. Angola estará representada com uma delegação de alto nível.

Angola e Quénia mantêm relações há vários anos. Em 2012, estes Estados assinaram três instrumentos jurídicos, concretamente o Acordo Geral de Cooperação Económica Científica Técnica e Cultural, o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores e o dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Quénia, bem como o acordo sobre a criação da Comissão Bilateral. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.