- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaMinistra dos Negócios Estrangeiros do Quénia em Luanda

Ministra dos Negócios Estrangeiros do Quénia em Luanda

Com o objectivo de reforçar a cooperação entre o Quénia e Angola chegou ao princípio da tarde de hoje (domingo), a Luanda, a ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional daquele país, Mónica Juma, para uma visita oficial de dois dias ao país.

Mónica Juma, que não prestou declarações à Angop a sua chegada ao país, será recebida em audiência, segunda-feira, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta.

Ainda segunda-feira, a chefe de diplomacia queniana vai reunir-se com o seu homólogo angolano Manuel Augusto, na sequência das negociações oficiais entre Angola e o Quénia, assim como orientará, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda, uma palestra subordinada ao tema “Segurança e Paz em África”.

A governante vai liderar a delegação queniana às conversações com a parte angolana, que vai analisar a cooperação bilateral nos domínios político-diplomático, económico-comercial, industrial e cultural.

Para apresentar cumprimentos de boas-vindas à visitante deslocaram-se ao aeroporto de Luanda o Secretário de Estado da Cooperação, Domingos Vieira Lopes, e dos embaixadores Seanga Abílio (Angola) e Josphat Maikara (Quénia).

A República de Angola e do Quénia mantêm relações desde 1961, mas o ponto alto deu-se em 1974, na Conferência de Nakuru, em Mombassa.

Em 2012, ambos os Estados assinaram três instrumentos jurídicos: o Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural, e o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas, entre o Ministério das Relações Exteriores e o dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Quénia, bem como o acordo sobre a criação da Comissão Bilateral. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.