Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Kabila discursa uma hora sem desvendar futuro político

Num discurso que durou cerca de uma hora, o Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Joseph Kabila, falou quase de tudo menos daquilo que por que mais se esperava: o seu futuro político.

Pelo facto de ter sido anunciado há já alguns dias, com a devida pompa e circunstância, o discurso de Kabila era ansiosamente aguardado pela comunidade nacional e internacional, pois podia servir de referência para se desfazerem as dúvidas sobre a sua posição em relação às eleições agendadas para o dia 23 de Dezembro.

Mas, o mais próximo que ele esteve deste assunto foi quando, já no final do discurso, disse que estava “verdadeiramente” engajado no “respeito pela Constituição” e que as eleições seriam totalmente custeadas pelos cofres do Estado.

Antes, Joseph Kabila tinha já dito que estava empenhado no projecto político de “promoção dos ideais democráticos” para a salvaguarda do patriotismo e da independência nacional. “A RDC nunca deu a ninguém lições de como promover a democracia e, por isso, também não está disposta a aceitá-la, seja de quem for, muito menos daqueles que a assassinaram nos seus países”, disse.

Outro tema abordado por Kabila, quando discursava no Parlamento, teve a ver com os reflexos que o crescimento demográfico do país têm na economia nacional. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »