Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

SIC detém no Icolo e Bengo suspeito de assassinar mototaxistas

Um homem foi detido por operacionais do Serviço de Investigação Criminal, nas últimas 24 horas, no município de Icolo e Bengo, em Luanda, acusado de ter cometido o assassinato de quatro mototaxistas e o roubo das respectivas motorizadas.

O suspeito de 34 anos de idade que se fazia passar por passageiro de outras localidades, com intenção de deslocar-se para a comuna de Cabiri, localizado a 20 quilómetros de Catete, neutralizava as vítimas com golpes de faca, ao longo do percurso.

Em declarações à Angop, o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, disse que para cometer os crimes o acusado contava com ajuda de um comparsa, neste momento em fuga.

“ Num determinado local do trajecto, o suspeito simulava que pretendia fazer necessidades menores, onde já se encontrava o comparsa, que é seu parente, e na ocasião desferiam golpes de faca ao mototaxista e atiravam o corpo no mato” , explicou.

O oficial da corporação não precisou o período dos assassinatos, mas sabe-se que o último corpo foi encontrado abandonado numa mata na passada terça-feira.

De acordo com a fonte, algumas vítimas foram encontradas sem alguns órgãos, como os genitais, orelha ou membro superior, e diversas perfurações de faca no abdómen e tórax.

O principal suspeito que é deficiente da perna esquerda, usa prótese e era descrito pela comunidade como um homem calmo e sereno.

De acordo com Mateus Rodrigues, a detenção do suspeito é o resultado de um trabalho aturado de investigação realizado por operacionais do SIC, com a colaboração da população.

Entretanto, nas últimas 24 horas a polícia deteve outras 32 pessoas acusadas de envolvimento em ofensas corporais, roubos e furtos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »