- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeSIC detém no Icolo e Bengo suspeito de assassinar mototaxistas

SIC detém no Icolo e Bengo suspeito de assassinar mototaxistas

Um homem foi detido por operacionais do Serviço de Investigação Criminal, nas últimas 24 horas, no município de Icolo e Bengo, em Luanda, acusado de ter cometido o assassinato de quatro mototaxistas e o roubo das respectivas motorizadas.

O suspeito de 34 anos de idade que se fazia passar por passageiro de outras localidades, com intenção de deslocar-se para a comuna de Cabiri, localizado a 20 quilómetros de Catete, neutralizava as vítimas com golpes de faca, ao longo do percurso.

Em declarações à Angop, o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, disse que para cometer os crimes o acusado contava com ajuda de um comparsa, neste momento em fuga.

“ Num determinado local do trajecto, o suspeito simulava que pretendia fazer necessidades menores, onde já se encontrava o comparsa, que é seu parente, e na ocasião desferiam golpes de faca ao mototaxista e atiravam o corpo no mato” , explicou.

O oficial da corporação não precisou o período dos assassinatos, mas sabe-se que o último corpo foi encontrado abandonado numa mata na passada terça-feira.

De acordo com a fonte, algumas vítimas foram encontradas sem alguns órgãos, como os genitais, orelha ou membro superior, e diversas perfurações de faca no abdómen e tórax.

O principal suspeito que é deficiente da perna esquerda, usa prótese e era descrito pela comunidade como um homem calmo e sereno.

De acordo com Mateus Rodrigues, a detenção do suspeito é o resultado de um trabalho aturado de investigação realizado por operacionais do SIC, com a colaboração da população.

Entretanto, nas últimas 24 horas a polícia deteve outras 32 pessoas acusadas de envolvimento em ofensas corporais, roubos e furtos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.