Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PJ desmantela laboratório artesanal de droga semelhante a LSD na Lousã

Um homem de 30 anos foi detido na Lousã, distrito de Coimbra, pela presumível autoria de um crime de produção e tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Num laboratório artesanal, extraía e purificava DMT (dimetiltriptamina).
Em comunicado, a Diretoria do Centro explica que o suspeito foi detido por elementos da PJ nas imediações da vila da Lousã, no local onde possuía uma unidade de produção artesanal de estupefacientes.

A unidade de produção, segundo os investigadores, visava “a sintetização de grandes quantidades de ayahuasca, para extração/purificação de DMT (dimetiltriptamina), substância proibida com fortes propriedades alucinogénias, semelhante ao LSD”.

“Esta foi a primeira ação do género realizada até à data em território nacional, da qual resultou ainda a apreensão de 240 doses de cannabis, uma quantidade assinalável de ayahuasca, mais de 70 litros, bem como toda a parafernália de objetos e produtos químicos utilizados no seu processamento, pesagem e embalamento”, refere o comunicado.

Dada a especificidade do caso, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.

O detido, desempregado e sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação a apresentação diária às autoridades e proibição de se afastar da sua área de residência e de participar em festivais de música. (Sic Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »