- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioCulturaMúsicaPatrícia Faria promove concertos em Luanda

Patrícia Faria promove concertos em Luanda

A cantora Patrícia Faria realiza amanhã, no Camões – Centro Cultural Português, e sábado, na Casa da Cultura do Rangel “Njinga a Mbande”, em Luanda, dois concertos ao vivo inseridos no projecto “Catares da Rainha”.

Nos dois concertos, a intérprete do semba e compositora, que se faz acompanhar da sua banda e da Obra Bella, da fundação com o mesmo nome, interpretar temas do seu repertório e sugestões do seu próximo trabalho discográfico.

“Cantares da Rainha” é um projecto musical da Casa da Cultura Njinga a Mbande, que mensalmente promove concertos intimistas. Nomes como: Filipe Mukenga, Ângela Ferrão, Kizua Gourgel, Phathar Mak, Ndaka Yo Wiñi, Ga-briel Tchiema e Duo Canhoto já deram rosto a iniciativa de cariz intimista.

A Casa da Cultura do Rangel “Njinga a Mbande” é uma instituição privada que promove as artes, proporcionando o acesso a cursos de música, artes plásticas, línguas nacionais e também cursos técnico profissionais, com uma comparticipação mínima dos seus formandos. />Patrícia Natacha Rodrigues de Faria Domingos, ou simplesmente Patrícia Faria, é cantora de semba, radialista e advogada e nasceu a 3 de Dezembro de 1981 em Luanda.

Aos seis anos ingressou no grupo “As Gingas do Maculusso” e o sucesso dos três trabalhos discográficos que gra-
vou levou-a a digressões um pouco por todo mundo e pelo país, envergando a bandeira de Angola e a sua cultura inclusive em época de guerra civil angolana, como instrumento de união nacional.

Em 2003 a cantora envereda por uma carreira a solo lançando o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Eme Kya”,trabalho que proporcionou à artista o conhecimento do seu trabalho em todo o espaço lusófono e o primeiro prémio musical atribuído a uma mulher no maior concurso musical do país o Top dos Mais Queridos. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.