- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeNamibe acolhe encontro internacional de pedagogia

Namibe acolhe encontro internacional de pedagogia

A realização inédita de um Encontro Internacional de Pedagogia na escola superior afim, do Namibe, entre os dias 11 a 13 de Setembro próximo, vai promover um debate mais aberto em torno desse subsistema nos países de língua oficial portuguesa, assim como desenvolver competências.

Falando à Angop, quinta-feira, a margem do XXVIII Encontro Internacional da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), o reitor da Universidade Mandume, Orlando da Mata, afirmou que o evento é uma parceria da academia que dirige, com a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Brasil).

O também presidente da AULP considerou que com este evento, os académicos terão a oportunidade de intercambiar experiências, conhecimentos e saberes científicos no sector académico e investigativo que favoreçam o aperfeiçoamento do ensino superior.

Pretende-se também com isso, propiciar a integração de todos os actores vinculados ao desenvolvimento do Ensino Superior, fomentando a interacção das instituições e organizadores sociais, bem como continuar a estimular os professores estudantes a contribuir com o seu labor docente e investigativo para o aperfeiçoamento do ensino superior.

Para efeito, foram preparadas temáticas em matéria de ensino superior e seu desenvolvimento, o desenvolvimento da pós-graduação no país, a extensão universitária, a pedagogia e formação universitária dos profissionais do ensino superior. A avaliação e acreditação das instituições do ensino superior, a virtualização no ensino superior, a investigação para o desenvolvimento do ensino superior e a formação de quadros de direcção no ensino superior.

Alertou que os simpósios serão organizados em conferências, mesas redondas, oficinas, apresentações orais e posters, como formas de integração do conteúdo das temáticas gerais para proporcionar o debate científico.

A UMN é uma universidade que surgiu em 2009, abrangendo inicialmente às províncias da Huíla, Namibe Cunene e Cuando Cubango, mas em 2014 (decreto presidencial nº188) passou a congregar apenas a Huíla e Namibe, enquanto o Cuando Cubango e Cunene formam a VIII Região Académica. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.