Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de 1,5 milhão de bolsas de estudo estão disponíveis no Brasil

Ofertado pelo Quero Bolsa, benefício pode gerar desconto de até 70% nas mensalidades e já foi responsável pela matrícula de 300 mil alunos no ensino superior

Quem tem o desejo de estudar e não quer perder a chance de iniciar um curso superior ainda no 2º semestre, pode contar desde já com o auxílio do Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão de alunos no ensino superior.

Atualmente estão disponíveis 1,5 milhão de bolsas de estudos em 1.200 instituições de ensino do País. Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 70% de desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Desde sua criação em 2012, a empresa já matriculou mais de 300 mil brasileiros, possibilitando que terminem os estudos sem contrair dívida com a instituição de ensino ou necessitem recorrer a financiamentos estudantis. Esse é o caso da aluna Paula Beatriz Torres Berchioli, de 21 anos, que atualmente cursa o 3º semestre do curso de Fonoaudiologia, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro (RJ).

Primeira de sua família a fazer faculdade, Paula lidou por dois anos com a frustração de não conseguir ingressar no ensino superior.

Com o orçamento apertado e devido a problemas de saúde da mãe, a jovem só conseguiu concretizar seu sonho quando, ao navegar pela internet, conheceu o trabalho do Quero Bolsa e encontrou uma bolsa de estudo de 50%.

“Já conhecia a profissão quando fiz um estágio em um hospital carioca, em 2016. Desde então, procurava por um curso acessível e que pudesse pagar. Quando surgiu a oportunidade no site, não pensei duas vezes, pois a graduação abrange a área da saúde e o cuidado com o próximo, atributos com os quais me identifico bastante”, afirma Berchioli.

Com a certeza de que conseguirá concluir o curso, a estudante sente que poderá fazer a diferença no mundo, realidade inexistente há um ano e meio quando ainda não estudava. “Tenho vontade de trabalhar com Fonoaudiologia Hospitalar, ajudando na reabilitação de pessoas. A maior inspiração para tudo isso é minha mãe, que ainda demanda cuidados com a sua saúde”, explica.

Como conseguir o benefício?

Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente precisa inserir os filtros da busca no site. Por exemplo, caso a escolha é o curso de Direito, o sistema dá a opção de adicionar a cidade, a faculdade de interesse e o limite máximo do valor da mensalidade.

Encontrada a bolsa ideal, é preciso efetuar a inscrição na plataforma e, em seguida, pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Enem. Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula. “O benefício é real e está à disposição para todas as pessoas, de qualquer classe social ou gênero”, informa Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »