Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

JMPLA promove acto político de massas em Luanda

Um acto político de massas será realizado no sábado (dia 28), em Luanda, no quadro da preparação do congresso extraordinário do MPLA, marcado para o dia 8 de Setembro próximo.

O acto, a ser promovido pelo Comité Provincial da JMPLA de Luanda, tem como finalidade apoiar a candidatura de João Lourenço a presidente do MPLA, em substituição de José Eduardo dos Santos, que deixa a vida política activa neste ano.

O mesmo servirá ainda para reconhecer os feitos de José Eduardo dos Santos, em prol da paz, da reconstrução e da reconciliação nacional.

A iniciativa vai decorrer no Largo das Escolas e será o culminar de uma marcha da juventude de Luanda, a iniciar nas imediações do Alameda.

O acto terá o lema “com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor” e contará com intervenções do primeiro secretário provincial do MPLA de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e dos primeiros secretários da JMPLA a nível nacional, Sérgio Luther Rescova Joaquim, e provincial, Nelson Lopes Funete.

A JMPLA mobilizou cerca de 20 mil jovens, inclusive afectos a instituições religiosas, de acordo com o segundo secretário provincial da JMPLA de Luanda, Lourenço Luís Domingos.

O próximo congresso extraordinário do MPLA terá como finalidade a eleição do presidente da formação política.

José Eduardo dos Santos lidera o partido desde 1979, na sequência da morte de António Agostinho Neto, então Presidente do MPLA e da República Popular de Angola.

A 11 de Março de 2016, durante a 11ª sessão ordinária do Comité Central, o presidente do MPLA anunciou que deixaria a vida política activa em 2018 e, por isso, não concorreu como cabeça de lista do partido nas eleições gerais de 2017.

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, concorreu como cabeça de lista do partido e foi eleito Presidente da República, tendo sido investido no cargo a 26 de Setembro de 2017.

No dia 29 de Junho último, o Comité Central do MPLA aprovou, por aclamação, a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA.

O congresso terá a participação de 2 mil e 591 delegados, provenientes das 18 províncias do país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »