Smiley face

Estados Unidos da América considera Angola parceiro estratégico

0 62

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA), Nina Maria Fite, afirmou hoje, sexta-feira, que Angola é um parceiro estratégico, partilhando objectivos comuns para o crescimento económico e o desenvolvimento social.

A diplomata fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia da assinatura de protocolo de cooperação entre a Rede de Mediateca de Angola (REMA) e a Embaixada dos Estados Unidos de América, em Luanda.

O protocolo assinado pela embaixadora Nina Maria Fite e pelo secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e coordenador do REMA, Manuel Homem, tem como foco consolidar o ecossistema de empreendedorismo e desenvolver competências profissionais dos jovens participantes nos mais variados domínios.

Nina Maria Fite frisou que o seu país tem trabalhado com o governo angolano para melhorar o crescimento económico de Angola através da juventude, do empreendedorismo e do aumento do comércio e investimento.

Segundo a embaixadora, os dois governos entendem que os jovens instruídos e capacitados constroem ecossistemas de empreendedormismo e melhoram as condições socioeconómicas nas suas comunidades.

Por sua vez, o secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Manuel Homem, disse que o acordo prevê nos próximos dois anos capacitar e abrir oportunidades os jovens a um mundo novo, um mundo digital e moderno.

A cooperação vai permitir sonhar que é possível fazer um país melhor e os Estados Unidos, através da embaixada, têm conseguido materializar acordos estratégicos na área das tecnologias, do conhecimento da língua inglesa e oportunidades de estudos nos EUA, para os jovens angolanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »