Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Associação Cultural de Jovens recebe mais de dez tóxico-dependentes diariamente

Mais de dez tóxico-dependentes recorrem diariamente ao centro de aconselhamento da “Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração”, com o objectivo de lhes ser dado uma terapia bíblica e ocupacional, revelou nesta quinta-feira, em Luanda, o presidente daquela instituição, Arnaldo Neves Kassumba.

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que a maioria é adolescentes e jovens dos 14 aos 30 anos, que consomem drogas e álcool.

“O consumo de droga tem a ver com os traumas por que passam os jovens quando perdem um ente querido, para esquecer os seus problemas ou por não conseguirem concretizar os seus objectivos”, frisou.

Arnaldo Kassumba apontou como principais causas do envolvimento dos menores na delinquência os maus tratos, fuga à paternidade e a desagregação familiar.

O responsável é de opinião que se uma família estiver unida, com os encarregados de educação sempre presentes na vida das crianças, torna-se impossível o envolvimento dos menores em práticas socialmente reprováveis.

Acrescentou que um filho bem instruído é um educando com um futuro brilhante, podendo assim evitar que a sua criança viva fora do ciclo familiar.

Fez igualmente saber que a instituição controla, com os centros comunitários das províncias de Cuanza Sul, Benguela, Huíla e Luanda, cerca de quinhentas pessoas, entre tóxico-dependentes, mães solteiras e crianças órfãos.

Referiu ainda que a Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração pretende construir nos próximos anos, no Cuanza Sul, uma escola do ensino geral do primeiro, segundo nível e ensino médio, um centro de formação profissional de carpintaria e serralharia e uma fábrica de detergentes. O projecto vai expandir-se as restantes províncias do país.

A Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração é uma organização cristã caridosa que tem como objectivo dar ajuda material, espiritual e moral a pessoas tóxico-dependentes, mães solteiras e crianças órfãs.

O centro de aconselhamento fundado em 1990, em Luanda, tem capacidade para 300 tóxico-dependentes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »