- Publicidade-
InicioDestaquesAngola participa na reunião para paz e segurança dos Grandes Lagos

Angola participa na reunião para paz e segurança dos Grandes Lagos

Angola vai participar da 5ª Reunião Ministerial dos Representantes e Garantes do Acordo-Quadro para a Paz, Segurança e Cooperação na República Democrática do Congo (RDC) e na região dos Grandes Lagos, a decorrer em Brazzaville, República do Congo.

O Acordo-Quadro para a Paz, Segurança e Cooperação na RDC e na Região dos Grandes Lagos, assinado em 2013, foi promovido pela ONU, União Africana, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e CIRGL.

Segundo uma nota de imprensa, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, iniciou nesta sexta-feira, dia 20, uma visita oficial a cidade de Brazzaville, com esse propósito.

O governante efectuou recentemente um périplo por três países para participar do Fórum EurAfrican (Cascais/Portugal), preparar a visita presidencial (Marrocos) e a XII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP (Ilha do Sal/Cabo Verde).

Depois de Brazzaville, República do Congo, o chefe da diplomacia angolana desloca-se à Joanesburgo (África do Sul), Beijing (China) e Berlin (Alemanha). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.