- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques UNITA prepara quadros para enfrentar autarquias

UNITA prepara quadros para enfrentar autarquias

A UNITA tem as baterias viradas para a formação política e profissional dos quadros do partido, a fim de dotá-los de competências indispensáveis, sobretudo em matéria político-partidária, para en-frentar as eleições autárquicas, afirmou sábado o secretário provincial daquele partido no Cuanza-Norte, Fernando Francisco Falua.

Outra prioridade da UNITA no Cuanza-Norte é o reforço da presença partidária em todas as localidades da província, com a criação de infra-estruturas e mobilização de novos militantes para as fileiras da organização.

Ao discursar no encerramento da quinta reunião ordinária do comité provincial, o político acrescentou que a UNITA perspectiva, igualmente, dar maior visibilidade às acções do partido e adequar o seu modo de funcionamento aos desafios políticos do momento, sobretudo no que concerne ao projecto de implementação das autarquias.

Fazem ainda parte das suas acções, a consolidação permanente do processo de paz e reconciliação nacional, a par do reforço e dinamização das estruturas da LIMA, braço feminino, e da JURA, braço juvenil.

Sobre a situação da província, Fernando Francisco Falua afirmou que o Cuanza-Norte apresenta “grandes e graves desequilíbrios estruturais e vive uma crise social e financeira de identidade sem precedentes”, considerando que “a burocracia institucionalizada condiciona a vida dos cidadãos”.

No seu entender, a realização das eleições autárquicas “vai pôr fim à má governação”, e para tal a UNITA entende que o gradualismo territorial tem um impacto negativo profundo na construção da dignidade dos angolanos, pelo que as autarquias devem ser extensivas a todos os municípios. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.