- Publicidade-
InicioMaisSem Palavras'Recenseamento' felino. Washington quer saber quantos gatos há na cidade

‘Recenseamento’ felino. Washington quer saber quantos gatos há na cidade

Trabalho inovador deverá demorar três anos.

A iniciativa não é fácil mas é ambiciosa: contar todos os gatos de uma cidade.

É em Washington que esta iniciativa vai ser aplicada, com o objectivo de garantir os dados mais fiéis possíveis.

O projecto, intitulado DC Cat Count, pretende abordar um debate comum em grandes centros populacionais onde há também grandes populações de animais: o que fazer para manter um ambiente sustentável, quando nalguns casos pode mesmo haver riscos para a saúde pública, com doenças que se propagam entre animais e podem afectar seres humanos.

Explica-se no site do DC Count que os debates em torno destes temas são muitas vezes contraproducentes. Por isso, ter dados o mais aproximados quanto possível à realidade será uma ferramenta a ter em conta.

A ideia dos promotores deste projecto, que deverá demorar três anos e que segundo o New York Times deverá custar mais de 1,5 milhões de dólares, passa não só por saber o número total de gatos mas também onde eles estão.

Espera-se assim saber ao certo o número de gatos domésticos, de gatos vadios que vivem nas ruas da capital dos Estados Unidos e também quantos gatos vivem em abrigos.

Para além disto, os investigadores querem também comparar os dados que encontrarem com as estimativas existentes e ainda criar um modelo estatístico que permita saber o tipo de interacções entre as diferentes populações felinas, para deste modo saberem como e onde será melhor intervir. (Notícias ao Minuto)

por Pedro Filipe Pina

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.