- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesReatada obra de reabilitação da rua da Brasileira em Viana

Reatada obra de reabilitação da rua da Brasileira em Viana

A obra de reabilitação da rua da Brasileira, no município de Viana, cujos trabalhos haviam sido paralisados no mês de Junho último por alegada falta de pagamento ao empreiteiro, foi já retomada essa semana.

Essa informação foi avançada nesta quinta-feira (19) à Angop, em Luanda, pelo administrador municipal adjunto de Viana para área técnica, Fernando Binje, adiantando que os meios técnicos e humanos já estão no terreno para conclusão do trabalho.

Aquando da paralisação, estavam já asfaltados dois quilómetros de extensão da referida via, faltando asfaltar um quilómetro e meio, numa empreitada orçada em 424 milhões de kwanzas.

“Ultrapassado o constrangimento financeiro, o empreiteiro retomou essa semana os trabalhos para conclusão da empreitada”, disse.

Além do asfalto e passeios, a rua, com trânsito difícil sempre que chove, vai contar com um sistema superficial de drenagem, em que o pavimento será construído com inclinação para facilitar a passagem das águas.

Nesta primeira fase, não está prevista a instalação de iluminação pública, mas a situação está acautelada e será resolvida no âmbito do projecto de iluminação pública dos bairros da municipalidade, avançou o administrador adjunto.

“Estamos a fazer o que podemos financeiramente, mas não faz sentido asfaltarmos a rua sem instalar iluminação pública. Isso está acautelado dentro do programa de iluminação pública dos bairros da circunscrição”, afirmou.

A estrada da Brasileira liga os municípios de Viana e Cacuaco, sendo que por enquanto será asfaltado um troço até ao Rio Seco, no território de Viana.

Posteriormente, informou Fernando Binje, está prevista a construção de uma ponte para ligar os dois municípios, com o objectivo de se asfaltar essa rua até a via expresso, já no território de Cacuaco.

Para além da rua da Brasileira, disse, a administração de Viana seleccionou cerca de 50 das principais ruas do município para beneficiarem de obras de melhoria com os seus meios técnicos e humanos, contando ainda com o apoio de algumas empresas.

Apontou como exemplos, as ruas do Quimbango, que liga Viana ao Kilamba Kiaxi, e da Guarda Passagem, que estão a ser terraplanadas.

“Estamos a atacar os pontos mais críticos que durante a época chuvosa chegam a provocar o corte da circulação rodoviária”, concluiu. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.