- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeProjectos de reintegração de ex-militares em avaliação

Projectos de reintegração de ex-militares em avaliação

O Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, avaliou, quarta-feira, na cidade de Negage, Uíge, os projectos que estão a ser implementados na região, para a reintegração dos ex-militares, nos domínios da formação profissional, agricultura e aquicultura.

Em visita de trabalho de dois dias, o governante interou-se dos referidos projectos que estão a ser ministrados no Centro de Arrtes e Ofícios da Igreja Católica, onde 60 ex-militares aprendem diversas profissões.

O director geral do Instituto de Reintegração dos Ex-militares (IRSEM), Domingos André Tchikanha, que também integrou a delegação, manifestou-se satisfeito com o ritmo de execução dos projectos sociais de reintegração dos ex-militares.

Domingos Tchikanha fez saber que o programa de reintegração, a nível do país, vai apoiar mais de 80 mil ex-militares, em todo o país.

O município do Nagage conta com Centro de Formação de Artes e Ofícios, que já colocou no mercado de trabalho, desde a sua abertura, em 2005, 300 cidadãos, na sua maioria ex-militares.

Na província do Uíge, o Instituto de Reintegração dos Ex-militares controla mais de dez mil ex-militares. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.