Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Projectos de reintegração de ex-militares em avaliação

O Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, avaliou, quarta-feira, na cidade de Negage, Uíge, os projectos que estão a ser implementados na região, para a reintegração dos ex-militares, nos domínios da formação profissional, agricultura e aquicultura.

Em visita de trabalho de dois dias, o governante interou-se dos referidos projectos que estão a ser ministrados no Centro de Arrtes e Ofícios da Igreja Católica, onde 60 ex-militares aprendem diversas profissões.

O director geral do Instituto de Reintegração dos Ex-militares (IRSEM), Domingos André Tchikanha, que também integrou a delegação, manifestou-se satisfeito com o ritmo de execução dos projectos sociais de reintegração dos ex-militares.

Domingos Tchikanha fez saber que o programa de reintegração, a nível do país, vai apoiar mais de 80 mil ex-militares, em todo o país.

O município do Nagage conta com Centro de Formação de Artes e Ofícios, que já colocou no mercado de trabalho, desde a sua abertura, em 2005, 300 cidadãos, na sua maioria ex-militares.

Na província do Uíge, o Instituto de Reintegração dos Ex-militares controla mais de dez mil ex-militares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »